quinta-feira, 5 de maio de 2011

É direito pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL: direito a união civil homoafetiva!




Finalmente, um direito civil que o Supremo Tribunal Federal garantiu textualmente e incontestávelmente agora é reconhecida. Os movimentos sociais que lutam pelo respeito e direito a diversidade sexual conquistaram uma vitória que deve ser lida como importante avanço de uma sociedade que precisa se libertar do conservadorismo da sociedade patriarcal que faliu já faz um tempo.

Os Bolsonaros, Demos e outros podem chorar, espernear ou até mesmo se manifestar (nós somos defensores da democracia mesmo, não eles), aos poucos e com muita luta transformamos o mundo.

Na mesma semana que no PT de Guarulhos nasceu o Núcleo LGBT, da militância que quer fazer ir pra frente no debate das politicas públicas, das ações e bandeiras que querem inclusive banir os crimes cometidos contra a população LGBT. Salve, salve aos lutadores e lutadoras.

Aos cretinos que agridem gratuitamente os irmãos do nordeste, a população LGBT e negra do nosso povo um aviso: o ridículo da violência vai ser marcada pela resposta gigante de milhões de brasileiros (as) que querem um país onde direitos civis sejam direitos para todos (as) os civis.