domingo, 23 de agosto de 2009

Esquerda Socialista lança sua chapa em clima de vitória!


"Partido, partido é dos trabalhadores e das trabalhadoras" - foi neste grito de guerra e euforia é que cerca de 40 militantes petistas terminaram a Plenária de Lançamento da candidatura a presidencia nacional do PT, que tem a frente da chapa Esquerda Socialista a companheira Iriny Lopes.

Nas palavras do companheiro Licio Lobo - membro do DM de Diadema e da direçaõ estadual da AE, "é preciso ver o governo Lula com avanços e com a certeza que nem tudo foi feito e que devemos apresentar um programa socialista para o 3º mandato, com alianças com os movimentos sociais e sindicais da CUT", onde o partido tem o dever de ser o protagonista político e dirigente das causas populares. Exemplo da luta pela aprovação do projeto de lei do Bilhete Único e a reestruturação do transporte, onde a direção do PT perdeu a oportunidade de ser o polo organizador e politizador das massas que direta ou indiretamente se mobilizaram.

Porque disputar o PT?

Nas palavras da companheira Erika Gomes - do coletivo municipal da mulheres do PT e da direção municipal da AE, "o PT não pode ser um partido que convoca seus filiados/as apenas para distribuir panfletos ou apoiar este ou aquele candidato que lhe contrata, isso destroí os ideais do partido", também levantou a questão que esta em jogo na disputa eleitoral do PT em todos os níveis: "não podemos admitir que o PT seja dividido apenas entre o grupo do governo (representado pelo prefeito Almeida), ou pelo grupo de fora (representado pelo ex prefeito Eloi Pieta), nós temos um programa e um projeto de luta para conduzir o PT para disputa inclusive da sociedade".

Iriny: mulher, socialista e militante do PT

Deputada federal, referencia do MST no estado do Espiríto Santo, relatora da Lei Maria da Penha e a primeira parlamentar petista a coordenar a Comissão de Direitos Humanos da Camara dos Deputados. Com este currículo, é nosso orgulho enquanto militantes do PT em apoia-la para ser a proxima presidente do PT nacional.

Na chapa Esquerda Socialista, um guarulhense também integra a chapa nacional. O companheiro Wagner Hosokawa, atual secretário municipal da Assistência Social compõe a composição da chapa nacional.

Proxímos passos: dialogar com os filiados e filiadas!

Foram definidas entre as tarefas a necessidade de intensificar as visitas aos filiados e filiadas para apresentar nosso programa e nossas candidaturas. Apoiar-se nas visitas nos bairros e reuniões nas casas dos militantes para debater idéias e propostas.