quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Para garantir a liberdade de opinião, contra a mercantilização da mídia...temos que enfrenta-lá!!!

A reclamação:

From: wagner hosokawa To: leitor@uol.com.br ; ombudsman@uol.com.br Sent: Tuesday, November 02, 2010 1:12 PMSubject: Reclamação de um leitor

Quero poder registrar minha indignação com o desrespeito com este leitor que assiduamente compra este jornal. Na edição de 31/10/2010 no primeiro caderno, ao qual leio com a atenção me deparei com o desrespeito onde nas paginas A06 a A19, tive o desprazer de ter propagandas sistematicas (14 paginas), de um produto.
O que me leva a refletir sobre o direito do leitor de ter de seu órgão de imprensa informação, na contraposição da liberdade comercial de não ter critérios para impor as peças publicitárias?Por isso gostaria de registrar que se há necessidade do jornal de se auto sustentar, isso também se deve a busca pela leitura dos seus leitores e leitoras, espero que possa pelo menos haver uma auto critíca por este jornal que ainda adquiro para obter informação.
saudações
Wagner Hosokawa
Assistente Social

A Resposta:

ombudsma@uol.com.br para mim, ombconfirmado mostrar detalhes 16:18 (3 horas atrás)
Caro Wagner,

o sr. tem razão em reclamar, mas às vezes há acúmulo de anúncios em um caderno específico, como aconteceu nesse domingo. A mensagem foi encaminhada para o departamento comercial e para a Redação.
Atenciosamente,

Suzana SingerOmbudsman - Folha de S.PauloAl. Barão de Limeira, 425 - 8o. andar01202-900 - São Paulo - SPTelefone: 0800 159000Fax: (11) 3224-3895ombudsma@uol.com.brhttp://www.folha.com.br/ombudsman/

Protestem, a mídia precisa cumprir o seu papel: informar! E não servir aos interesses comerciais que manipulam e pagam por posições e não informações.