terça-feira, 8 de novembro de 2011

Nota referente a mobilização dos Assistentes Sociais e Psicólogas(os) Servidores da Prefeitura Municipal de Guarulhos pela adequação salarial.



PDFImprimirE-mail
Ter, 08 de Novembro de 2011 09:55
fonte: site do Cress SP

Assistentes Sociais e Psicólogas(os) da Prefeitura de Guarulhos lutam por valorização salarial

Valorização salarial e respeito ao trabalho desenvolvido pelas(os) Assistentes Sociais e Psicólogas(os) servidores da Prefeitura Municipal de Guarulhos/SP, são estas reivindicações que mobilizaram tais categorias no último dia 12 de setembro em uma grande reunião representativa, resultando na construção de documento expondo as exigências e na indicação de Comissão de Negociação com profissionais de diversas áreas de atuação.


O ponto central é a adequação salarial considerada uma das mais baixas da região metropolitana de São Paulo. Ressaltou-se que outras categorias como os economistas, engenheiros(as), arquitetos(as), sociólogos(as) e geólogos(as) foram contemplados(as) com tal reivindicação, sendo que iniciaram a discussão juntamente com as(os) Assistentes Sociais e Psicólogas(os).

Tal ação ocorre, concomitantemente, com outras junto ao Sindicato em relação a questão da criação dos cargos largos (ou genéricos), proposta no Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) que fere as atribuições privativas das profissões e precariza o serviço público junto à população, bem como o que refere a jornada de trabalho e suas condições, ou seja, Assistentes Sociais e Psicólogas(os) que atuam diretamente com a população na garantia dos seus direitos sociais, o fazem em condições precárias de infraestrura e expostos a situações de risco.

A luta tem se estendido desde a reunião do dia 12/09/2011 com negociações diárias com os representantes governamentais e mesmo diante das diversas justificativas o grupo mantém-se firme em suas reivindicações e encaminhamentos.

Neste sentido, o Núcleo de Base Guarulhos do CRESS-SP compõe Comissão Negociação e tem apoiado e contribuído nos debates e articulações da categoria

O CRESS SP está solidário a luta dos trabalhadores do serviço público da cidade de Guarulhos e reafirma a defesa das 30 horas conquistadas pelos assistentes sociais e apoiando para as demais categorias. Valorizar os servidores públicos é garantir direitos para toda classe trabalhadora.