sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Mais uma das corporações...se a rede social é para ter liberdade, porque impedir!


Dizem que a China impede o acesso as informações pela internet. Dizem que os meios de comunicação do país e que atuam em nosso país são exemplos de liberdade de expressão e opinião. Dizem que há imparcialidade.

Dizem e como sempre é uma mentira!

Eu estou nelas. Mas eu vivo bem sem as redes sociais se deixarem de existir ou perderem seu real papel de permitir a expressão plena das minhas opiniões.

Agora o facebook impedir que usuários/as venham a utilizar o termo ‘Guarani-Kaiowá’ é uma posição política e econômica ligada ao agronegócio e seus comparsas. Deve estar rolando muito dinheiro em jogo.

Publico em meu blog a matéria que tratou desse assunto (abaixo). Não tenho medo de represálias. Já fui vítima do ódio dos que querem "lamber as botas" do sistema político, econômico e social que sustenta essa elite medíocre no Brasil.

Meu orkut foi apagado por eu ser militante dos movimentos sociais e petista a alguns anos atrás. Perdi contatos e informações, mas paciência...como não sou escravo disso não me fez falta. Tenho caneta e papel.

Não quero entrar no mérito (porque é ridículo) de que as pessoas que incluem seu nome o termo da população indígena ‘Guarani-Kaiowá’ "não tem o que fazer ou não conhece a realidade dos índios".

Eu não conheço a maioria das pessoas vítimas de câncer e nem por isso deixaria de incluir o nome de alguém em solidariedade.

Tantas são as postagens sem objetivo nenhum, ofensivas, racistas, nazistas, preconceituosas...e que o "grande irmão" que controla o facebook não barra...porque impedir um protesto.

A tantas pessoas que conheço pessoalmente que usam pseudônimo e nem assim o facebook pede  cópia do RG (registro geral) da pessoa. 

Quantos FAKES surgem todos os dias e perturbando pessoas, milhões. Tantos pedofilos com perfis se passando por criança e adolescentes que não são impedidos...agora impedir uma manifestação!!!

Facebook, eu continuo porque VOCÊ precisa de mim para lucrar com publicidades, então me aguente ou me expulse...

boa leitura e protesto com ampla liberdade de expressão!


11/01/2013 15h15 - Atualizado em 11/01/2013 15h23

Facebook impede que usuários mudem nome para ‘Guarani-Kaiowá’
Internautas mudavam os nomes para apoiar causa indígena.
Regra do Facebook é que usuário deve usar nome real no site.


O Facebook está impedindo que os usuários mudem seu sobrenome para “Guarani-Kaiowá”, um movimento que se tornou popular na internet para dar suporte às tribos indígenas em questão. Atualmente, quem tenta trocar seu nome não consegue e quem já usa a expressão reclama que foi obrigado a voltar ao nome anterior.









Segundo um post divulgado pela usuária do Facebook Vânia Carvalho, desde 7 de janeiro a rede social impede que as pessoas permaneçam com os nomes das tribos como sobrenome. Ela explica que trata-se de uma “forma de estar junto” e espalhar para seus contatos da rede informações sobre a questão indígena no Brasil. Leia aqui o post de Vânia sobre o assunto.
Usuária do Facebook reclama da política do site (Foto: Reprodução)

Uma das principais regras do Facebook, desde seu início, é que o usuário tem que usar seu nome verdadeiro para entrar na rede social. Ao concordar com os termos de uso da rede, o usuário está concordando em colocar seu “nome real” no perfil. Apesar disso, o site permite adicionar “nomes alternativos” e, neste campo, é possível adicionar “Guarani-Kaiowá” sem problemas.

Procurado pelo G1, o Facebook informou que não comenta casos específicos.