quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

As ideias que nos orientam.

1848. Um ano distante de um tempo distante para muitos, mas representa um marco na história da humanidade que persiste até hoje.

Manifesto do Partido Comunista. Uma produção intelectual que une programa político que compreende a nossa sociedade como está, as amarras que a impedem de ser mais plena de humanidade e qual caminho a seguir. Não é um dogma e muito menos receita de bolo. É uma contribuição que é o ponto zero de nós comunistas para um mundo pós capitalista.

Ler é pelo menos um gesto de grandeza, antes de criticar ou ler de forma superficial. 

Não ler e criticar é gesto dos idiotas, dos imbecis e dos que preferem pertencer a massa hegemonizada pela classe dominante, ou seja, você dominado pertence a esta massa de medíocres.

Agora você, leitor/ leitora, que reconhece a grandeza do saber ler, refletir, criticar depois de uma boa e atenta leitura saberá que este não é apenas um livro, é uma contribuição para frente de tudo que já vivemos na história da humanidade.


Sua atualidade escrita em cada paragrafo explica porque Karl Marx e Engels são lembrados por esta obra em diversos países. A cada comemoração da sua primeira publicação militantes comunistas de todo mundo tem nesta "arma"a maior certeza de que mesmo com todo instrumento de dominação (a mídia principalmente), jamais poderão impedir as pessoas de pensar. Essa ousadia só pode ser reprimida com a morte.

Deixo agora permanentemente no link acima para leitura, reprodução e divulgação. 

Blogueiros progressistas de todo mundo uni-vos 

Só nos deterão se contarem os fios que mantêm a rede virtual...