terça-feira, 6 de agosto de 2013

Pelo fim dos Autos de Resistência nos registros policiais!!!


Importante campanha. Pelo fim das mortes da juventude negra.
Desmilitarização da Polícia.
Onde está Amarildo?
Esse informe é do companheiro Jefferson Lima - Secretário Nacional da JPT

Boa leitura!

A Câmara dos Deputados deve votar na próxima semana, o Projeto de Lei n. 4471/12, que prevê o fim dos Autos de Resistência. Participamos hoje com representantes de movimentos juvenis e articuladores do Plano Juventude Viva de uma mobilização no Congresso Nacional pedindo o apoio dos parlamentares para o PL 4471.

O PL 4471 extingue o Auto de Resistência e determina que todas as mortes efetuadas pelas forças policiais no país sejam investigadas e que o agente autor do disparo chame assistência médica para a vítima, em vez dele mesmo tentar prestar socorro, o que muitas vezes impede que a perícia investigue se houve resistência de fato ou se houve abuso por parte do policial.

A aprovação do PL faz com que a alegação de resistência , comum em todas as corporações do país, seja investigada e o policial sejo preso em flagrante. Vários crimes hoje não investigados passaria por um novo processo de investigação. Esse PL é de suma importância no combate ao exterminio da juventude em sua maioria negra. — #AprovaçãoDaPL4471

Definimos como prioridade nas nossas ações deste ano e já estamos na luta. Importante a mobilização nas redes para avançar na tramitação.