terça-feira, 28 de julho de 2009

Militante Wagner Hosokawa assumirá a Assistência Social

Almeida anuncia 26 membros da nova equipe de governo: Militante Wagner Hosokawa assumirá a Assistência Social; Orlando Fantazini é confirmado na Habitação (17/12/09)

Renata MoreiraDa Redação

O prefeito eleito, Sebastião Almeida (PT), anunciou nesta quarta-feira (17) o nome de 26 integrantes do governo que se inicia em 1º de janeiro de 2009. Três titulares da gestão que está prestes a terminar foram mantidos no cargo: Nestor Seabra (Finanças), João Marques Luiz Neto (Obras) e João Roberto Rocha Moraes (Saae).
» Eleição de Almeida custou mais de R$ 4 milhões» Almeida nomeia mais cinco secretários» Almeida anuncia Derman na Saúde e Moacir na Educação
Fotos: João Machado


Uma das surpresas foi a escolha do assistente social Wagner Hosokawa para comandar a Secretaria de Assistência Social. Militante petista desde a adolescência, sempre pertenceu a correntes de cunho mais a esquerda no partido. Atualmente, Wagner é um dos integrantes do Fórum de Militantes em Defesa do PT. O professor de filosofia Samuel Vasconcelos Lopes foi escolhido para adjunto. Ele é vice-presidente do PT.

Na Habitação, o ex-deputado federal Orlando Fantazini foi confirmado como secretário e Arnaldo Francisco de Souza, como adjunto, conforme adiantou o Diário de Guarulhos no dia 13. "Essa foi uma escolha pessoal, porque o Orlando é um militante que passou pelo PT e é muito dedicado à justiça social", discursou Almeida, ao anunciá-lo.

Almeida também confirmou o nome dos advogados Severino José da Silva e Miguel Choueri, respectivamente secretário e adjunto de Assuntos Jurídicos. Essa indicação também foi antecipada pelo DG sua edição impressa desta quarta. Ambos são petistas e o primeiro teve uma atuação ativa durante a campanha eleitoral.

Foram anunciados também os secretários Marco Antonio Arroyo (Administração); Eder Marcos Paschoal, o Shel, (Comunicação); Hélio Arantes (Cultura); Álvaro Antonio Garruzzi (Desenvolvimento Urbano), Rafael Paredes (Chefe de Gabinete) e Genilda Bernardes como coordenadora do Fundo Social de Solidariedade, que será presidido por Lourdes de Almeida, mulher do prefeito.