sábado, 5 de setembro de 2009

Nada como um dia após o outro.


Nada como um novo dia pra superar o outro, o problema é se a tendência do novo dia for a mesma “bosta” que o dia anterior. Ainda bem que tem o próximo dia, não é!?

É assim que parece ser todos os dias. Agora de forma bem irregular, vou começando a opinar no meu próprio blog, para além de ser uma ferramenta que informa, presta contas e ocupa o já congestionado espaço virtual (pois é a ferramenta mais fácil de se ter nos dias atuais), ja me encarrego de escrever no afã de esperar que alguém também dê a sua opinião.

Digo o título e a foto, por um motivo: quando esperamos mais do próximo dia do que do que vivenciamos (no presente), é porque algo não vai bem na vida. Por isso, a máxima, "vou beber pra esquecer dos 'pobremas' (...)", não cola. (até porque, nem isso estou fazendo direito).

Contudo, todavia, quem sabe...isso não é um sinal de que a cada nova batalha diaria, isso não chame para uma responsabilidade maior: o de descobrir que algo precisa mudar de rota.

Como a vida não é precisa (como diz o poeta, e quando descobri o sentido ficou melhor ainda), como navegar (que exige a precisão dos instrumentos e do tempo), quem sabe até o dia 07 de setembro eu consiga fazer um pouco de algo, diferente. Do que a 'bosta' inicial de que lhes falei.

Não, não são as pessoas. Mas a maxima pressão da vida cotidiana, isso me faz lembrar da música do Gabriel 'Pensador' - até quando? (que passo nas oficinas dos projoven's), que diz que do jeito que a vida esta, a pressão é tão grande, que não paramos ou temos tempo de raciocinar.

Eu, como bom comunista, luto (ou estou de luto), contra os contra-tempos do próprio capital, porém, a logica consome, o dia consome, as demandas (domesticas da secretaria), consomem...e penso se também não corroem, destrõem...

Quem sabe não é o momento de retomar algumas discusssões, anteriores, do marximo, leninismo...enfim, retomar o debate sobre o processo...como ele oprime e comprime a todos e todas nós. (prefiro claro, estender essa discussão ao forum apropriado, a um bar, com gente pelo menos disposta...e não burra! frequentar bar com gente burra ninguém merece! a ignorancia é um estagio do processo de consciência, isso se supera...mas a burrice...perde a noção entre beber e encher o "rabo" de cana...e dar vexame...diferente de mico)...

Então estamos assim, ainda é sabado de manhã...vou daqui a uns minutos pra uma reunião marcada, depois as 14 h pra outra e assim sigo meu impeto, minha sanha, meu tesão revolucionário por conversar, dialogar...falar dos assuntos que melhor domino.

Quem sabe até as 0 h 00 não termino dizendo: que dia bom.

ps.: Espero que o dia seguinte não seja uma 'bosta'

aos que lerem bom dia, se quiserem vamos beber...me liguem, o que me conhecem. é novo dia.