quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Evoluímos enquanto pessoas humanas? A lei da palmada diz que não!


Muita falsa polêmica e hipocrisia beiram o debate da lei da "palmada"que foi aprovado recentemente.É comum que o pensamento conservador sempre imponha sua opinião através dos meios de comunicação "imparciais" dizendo que essas questões referentes a "palmada" devam ser prerrogativas dos pais e mães, entre outras asneiras ditas e repetidas como uma "verdade".

A humanidade impunha a mulher a virgindade como prova de "pureza", enquanto os homens (gênero)fazia da sua vida sexual o que bem entendesse. Outra vergonha foi a escravidão, tristemente, justificada pelo clero religioso que "afirmava que os povos negros/as não tinham alma".

Outra diferenciação ridícula é a que foi dada para classificar crianças pobres de "menores" e crianças de famílias ricas, claro essas chamadas de crianças.

É repetido o repertório da sociedade que diante de grandes tragédias, violências ou agressões físicas trate como resposta o DIÁLOGO. A imprensa (comercial e conservadora), aponta de forma dócil pela voz dos seus apresentadores/as de que "é possível resolver diferenças por meio da conversa", ou os comerciais de fim de ano que (pasmem)cantarolam paz, gente feliz, etc.

Hipocrisia porquê se vermos em termos de diálogo inclusive entre as classes há diferenças. O sentimento acolhedor das famílias da classe trabalhadora são evidentemente maior, não precisam comprar respeito pelo cartão de credito com presentes caros, não posso dizer o mesmo das famílias das capas da revista "caras".

Fato, o educar pelo bater acontece em todas as classes sim. Mas o modelo ideológico seguido é aquele da barbárie e de conceitos conservadores que pressupõe que a agressão pode ser "educativa", não provado e apenas reproduzido como um mantra mentiroso onde "eu apanhei e aprendi" - psicopatas, assassinos e muita gente violenta vem sendo "educada" com este brilhante método.

A lei criada garante o debate. Propõe mudanças culturais. Permite que possamos pelo menos nos propor a mudar!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_da_Palmada