terça-feira, 13 de março de 2012

Folha de São Paulo ou a FARSA DE SP


Adoro o blog do PH, o Conversa Afiada (ou afiadissíma), diz tudo sem ter que falar nada...reproduz os fatos narrados na sua íntegra, o mesmo não faria a grande mídia deste país.

A TV Folha, confesso, por acaso, totalmente por acaso, assisti. Achei que seria mais uma TV de um jornal no site do próprio...como o "estadão" (ou estragão como preferirem)...mas não...foi pior...

Notícias rápidas, mais rápidas que aquela pizza que a gente pede por telefone, apesar da pizzaria ser na esquina...Notícias breves, parecia mais um comercial de VENDA do jornal...tipo "leia nesta semana...", as entrevistas breves indicavam: "compre o jornal, compre o jornal" (semelhança com um gostoso chocolate com esse bordão) quem sabe...

Falando em quem sabe os entrevistados todos os mais graduados: Kassab (prefeito semi morto nas pesquisas) e Naji Nahas (especulador#ladrão), ah esqueci, o Alckimin - claro como poderia esquecer, as vezes esqueço até que ele é imperador (ops, governador)...

Alias sobre (e novamente) com relação ao Pinheirinho em São José dos Campos, faltou na TV Folha o macaquinho, Simão...que diria (ah acho que não), Geraldo depois da desocupação do Pinheirinho, deveria ser governaDOR, entendeu...governando só na porrada, só com DOR (kkkkk, só eu ri né)

Mas é isso, a TV Folha é uma piada, de mal gosto e que ninguém riu...acho até que os jornalistas das matérias devem ter pedido para os filhos, netos, amigos (tem que ser muito amigo), que assistissem...por que de audiência só se fizer a mesma baixaria que está acostumada a publicar...

Blog é assim, como a constituição: direito de opinião. (eles não falam e escrevem o que querem, eu também digo!!! pronto escrevi)

vejam o Conversa Afiada:

Saiu no R7:


Anunciado com alarde, TV Folha é fiasco de ibope

Alardeado como nova opção na TV, o programa da Folha de S.Paulo fica em 6º lugar no Ibope

Do R7

O jornal Folha de S. Paulo estreou, neste domingo (11), entre 20h e 20h30, na Cultura, sua versão no mundo televisivo, o TV Folha – que se autoproclama “uma nova opção para o domingo à noite na TV”.

A Folha de S. Paulo fez anúncio em página dupla no jornal deste domingo ironizando os demais canais de televisão ao afirmar que não existem opções na televisão brasileira e que “o domingo à noite, enfim seria tratado como horário nobre” (veja reprodução da imagem ao fim da matéria).

Na prática, o que foi apresentado nos 30 minutos do programa foram reportagens sem edição, jornalistas se alongando em comentários confusos e se atropelando em uma mesa redonda.

A nova atração ficou em sexto lugar no Ibope, com apenas 1 ponto. No mesmo horário, a Globo registrou 19 pontos; a Record 14; o SBT 6,9; a Band 2,2 e a Rede TV 1,4. Cada ponto no Ibope equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo, praticamente o mesmo público que lê a Folha na cidade de S.Paulo.

Nesta segunda-feira (12), o jornal utilizou seu próprio instituto de pesquisa (Datafolha) para afirmar que o programa “foi amplamente aprovado”. O Datafolha realizou uma sondagem com 60 pessoas durante a exibição da atração. A Folha de S. Paulo não publicou uma linha sobre o índice medido pelo Ibope.

A atração foi produzida pelos jornalistas da empresa e contou com os colunistas do jornal, como Fernando Rodrigues, Barbara Gancia e Vinicius Torres Freire, entre outros.

Nesta primeira edição, mostrou uma reportagem sobre a Cracolândia, uma entrevista com o prefeito Gilberto Kassab, uma matéria com Chico Buarque e outra sobre o caso do goleiro Bruno, acusado como mandante do suposto assassinato de sua ex-amante Eliza Samudio.

Até este momento, nenhum colunista de TV do jornal ou do portal UOL publicou em seu blog a audiência da atração.
fonte: http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/03/11/tv-folha-e-a-piaui-do-otavinho-deu-1-de-ibope/