domingo, 11 de março de 2012

Folha e Nahas, tudo a ver! Porque tanto destaque?



O jornal Folha (ou Falha) de SP pertencente a um grupo econômico empresarial deu destaque a outro ricaço, Naji Nahas. Justificou, tentou botar caricatura...mas uma coisa é certa JUSTIFICOU a ação da justiça, justiça esta que defendeu o "sagrado direito a propriedade".

Se não bastasse colocou a matéria deste especulador - alguém que ganha dinheiro com a desgraça alheia - um tipo de ladrão moderno, criado pelo capitalismo financeiro, justamente no seu caderno "Mais", voltado para debates contemporâneos, e imaginava com alguma linha de alto debate e não voltado para um "gesto" de especulador de informações (Folha), para um do mercado financeiro (Nahas).

Outra questão: e o olhar, opinião e questões sobre a população que ocupava aquela área, que até então não tinha função social nenhuma. Especulação imobiliária pura!

Juízo de valor moral burguês eu não tenho mesmo, por isso, sou contra a grande propriedade privada, portanto sou contra a especulação e a favor do direito a moradia.

Então, apesar da Folha e companhia entenderem que CENSURA é calar a sua opinião formada pelos seus pagantes e como grupo empresarial, de classe. Eu que acredito na democracia, popular e participativa, digo e escrevo que este fato hoje é completamente injustificável para mim.

Já para Folha (ou Falha, ou Farsa) não. Posição é posição e cada um tem a sua, meus caros e caras leitores e leitoras do blog, alguma coisa está errada na prioridade da mídia...e claro da forma com quem a financia.