domingo, 21 de outubro de 2012

E dizem que "cristãos" não desejam a morte de ninguém, ou não acreditam em Cristo ou mentem, veja a noticia: "Fidel Castro vai 'muito bem', assegura ex-vice-presidente venezuelano"

Olha, eu tenho preferências políticas. Já afirmei em meu facebook que sou uma pessoa que tem posição política, não falo o que todo mundo quer ouvir, esse tipo de fazer política acaba com a própria política.

As opiniões nada democráticas de pessoas no site do yahoo que reproduziu a informação sobre a visita do vice presidente da Venezuela ao ex-presidente Fidel Castro foram lamentáveis. Lamentáveis porque dizem que os princípios cristãos não promovem e nem desejam a morte de nenhum ser humano.

Isso deixa de ser verdade quando alguns cidadãos respeitados e que se definem como "cristãos" me envergonha.

Cuba tem sua realidade histórica, lembrem-se imbecis que Jesus Cristo (assim está devidamente registrado por um documento chamado biblía) que Jesus lutou contra opressores, isso mesmo ditadores de saiote que representavam um cartório em nome do que chamavam de Deus. Tinha seguidores/as, organização social e definição de um programa político (porque não, pregar idéias vem de longe)...no azar da luta foi crucificado.

Pois bem, e se Jesus tivesse vencido? Um território de paz, sem ricos esbanjando ou ostentando, contudo um território em guerra contra os romanos (lá havia um Império, aí que medo), e os setores da sociedade que vinham de castas ricas e sacerdotes cheio de dotes cobrados a partir da exploração do povo.

Me digam, se Jesus tivesse vencido num território, haveriam outros a serem convencidos de seus ideias, porém seria inevitável a guerra. (Porque Jesus queria, não!) , porque ninguém entrega o poder assim de bondade e fraternidade, lembrem-se mandaram ele para cruz.

O mínimo do possível é respeito. Querem debater Cuba, debatam, mas de forma inteligente!

Por isso, replico neste blog a informação do vice-presidente da Venezuela, Jaua sobre o estado de saúde do  ex- presidente Fidel Castro, líder comunista e convicto dos compromissos com uma Cuba com niveis sociais e de participação popular ocultados pela mídia mercantil.

Me vale as opiniões do jornalista Fernando de Morais sobre Cuba e a necessidade de entender que um país que esta sofrendo um embargo econômico está em guerra com outro.

leiam, leiam...boa leitura (sempre educado, diferente dessas categorias médias de renda que comem mortadela e arrotam pernil)...


O ex-vice-presidente da Venezuela, Elias Jaua, afirmou neste domingo em Havana que se reuniu com Fidel Castro, que, segundo ele, "está muito bem", desmentindo assim os boatos que circulam há meses sobre o estado de saúde do líder cubano.
Fidel Castro, de 86 anos, "está muito bem e muito lúcido", declarou à imprensa em um hotel da capital.
Jaua afirmou que conversou com Fidel durante cinco horas, principalmente sobre assuntos agrícolas.
Há vários meses, boatos persistentes circulam nas redes sociais sobre a morte ou deterioração da saúde de Fidel Castro, afastado do poder por motivos de saúde em 2006.
Vários blogueiros ficaram surpresos com o fato de Fidel não enviar os parabéns ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, após sua reeleição em 7 de outubro.
Suas últimas aparições públicas datam 28 de março, durante a visita a Havana do Papa Bento XVI, e depois em 5 de abril, com a líder estudantil chilena Camila Vallejo.
No dia 12 de outubro, um de seus cinco filhos, Alex Castro Soto del Valle, assegurou que o "Lider Máximo estava saudável".
"Ele realiza suas atividades diárias, faz exercícios, lê e se mantém em forma", garantiu.
Jaua foi substituído em 10 de outubro como vice-presidente da Venezuela pelo ministro das Relações Exteriores, Nicolas Maduro. Ele deve representar o partido no poder nas eleições locais de 16 de dezembro, no estado de Miranda, onde enfrentará Compete Henrique Capriles, candidato que perdeu nas eleições presidenciais.



Imprensa cubana publica artigo de Fidel Castro e fotografias



Havana, 21 out (EFE).- A imprensa cubana publicará nesta segunda-feira um artigo de Fidel Castro acompanhado de fotografias, segundo anunciou a televisão estatal, que não revelou os temas que o ex-presidente do país abordará nesse texto.
A televisão oficial da ilha fez o anúncio após informar e emitir as declarações feitas neste domingo pelo ex-vicepresidente venezuelano Elías Jaua, que revelou que no sábado passado se reuniu cinco horas com Fidel Castro, e que depois este o acompanhou a um conhecido hotel da capital.
Jaua mostrou a jornalistas uma fotografia onde se vê um Fidel Castro sorridente no interior de um veículo junto com sua esposa Dalia Soto, o político venezuelano e o diretor do Hotel Nacional de Havana, Antonio Martínez, entre outras pessoas.
Tanto Martínez como Jaua concordaram que o ex-presidente de Cuba está "muito bem".
Esta "reaparição" de Fidel Castro, de 86 anos e afastado do poder desde 2006, acontece após semanas de rumores sobre sua saúde e quase sete meses após seu último ato público conhecido, que foi em março passado, quando se encontrou com o papa Bento XVI em Havana.
O artigo anunciado para esta segunda-feira seria o primeiro que Fidel Castro publica em quatro meses. EFE

Cuba realiza eleições municipais em meio a reformas de Raúl Castro

21 de outubro de 2012  21h28  atualizado às 21h40

Mulher beija estudante em local de votação. Os alunos, conhecidos como pioneros, estão em todos os locais de votação para supervisionar o processo .... Foto: AP
Mulher beija estudante em local de votação. Os alunos, conhecidos como "pioneros", estão em todos os locais de votação para supervisionar o processo eleitoral
Foto: AP


Cuba realizou, neste domingo, eleições municipais, em um processo sem surpresas nem candidatos opositores, que os simpatizantes do governo interpretam como um apoio às reformas de Raúl Castro e a oposição desestimula, promovendo o boicote.
Mais de 8,5 milhões de cubanos maiores de 16 anos foram convocados a votar para eleger 14.500 vereadores, entre mais de 50 mil candidatos. "Este exercício democrático de nosso povo significa também um apoio ao que se está sendo realizado como parte dos acordos do VI Congresso" do Partido Comunista (PCC, único) em abril de 2011, que aprovou as reformas do presidente, disse a ministra da Justiça, María Esther Reus, à televisão local.
Já os dissidentes marcam sua oposição com a abstenção, votando em branco ou escrevendo frases contra o governo nas cédulas, já que o voto é secreto. "O grande problema das eleições em Cuba é que as pessoas não acreditam que delas vá surgir mudança alguma, transformação alguma", disse a blogueira opositora Yoani Sánchez em seu twitter. O segundo turno será realizado no domingo, 28.
fonte: http://elecciones.ain.cu/
Concluído com sucesso no dia da eleição
Foto dia concluiu com sucesso a eleição: Omara Garcia

O Habanat (AIN) O dia da votação para a eleição de delegados para as assembleias municipais do Poder Popular, foi concluído com sucesso em toda Cuba, disse o vice-presidente Rosa Charroó da Comissão Nacional Eleitoral (CNE). Até cinco da tarde, ou seja, uma hora antes de fechar a maioria das escolas tinham votado sete milhões 889 mil 314 cidadãos, o que representa 89,61 por cento do total de mais de oito milhões de eleitores chamados exercer o seu direito de voto.

Estamos satisfeitos com o entusiasmo demonstrado enorme e ele disse Charroó, e também elogiou o trabalho das autoridades eleitorais.
Acrescentou que não havia organização e disciplina pelos eleitores para ir para cumprir este dever cívico , para escolher aqueles que, por seus méritos e qualidades devem representá-los em órgãos do governo municipal.
contando atualmente é feito, a fim de fornecer logo que os resultados do dia, disse ele.
Charroó lembrou que em alguns municípios as províncias de Santiago de Cuba, Camagüey e Ciego de Ávila, e em uma escola em Sancti Spiritus, foi necessário estender em uma hora o horário de fechamento de escolas devido às chuvas nestas áreas
Alina Balseiro, presidente da CEN, informou mais cedo que em alguns lugares houve dificuldades de comunicação devido ao mau tempo, forçando variantes previstas utilização para transmissão de dados, no entanto estes são garantidos em todos os casos.
Onde havia envolvimento fluido elétrico pode ter a ajuda de geradores, afirmou.
Nestas eleições foram eleitos 537 14 000 delegados às Assembleias Municipais do Poder Popular, entre mais de 32.000 candidatos em todo o país no mês passado setembro.
segundo turno será realizado em 28 de outubro, em círculos eleitorais onde houver um empate, ou nenhum candidato obtiver mais de metade dos votos válidos.
Fidel exerceu o seu direito de voto

Havana, 21 out (ACN) O líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz, exerceram o seu direito de voto nas urnas no domingo para eleger os delegados às Assembléias Municipais do Poder Popular.

Pouco antes das quatro da tarde e devidamente dobrado e selado, como corresponde ao sigilo do voto, a cédula de Fidel chegou à estação de voto número um, de 13 Township eleitorado Praça da Revolução, para ser depositado na urna.

Conforme o estipulado na Lei Eleitoral para os casos de cidadãos com deficiência, mas apto para o exercício do sufrágio, o Comandante em Chefe foi visitado em casa por um membro do conselho eleitoral para trazer o voto, e desde então o voto do Fidel, retornou ao local e depositados na urna.

Carmen Llopiz, presidente da assembleia de voto, foi responsável por quebrar o selo e anunciar, sob aplausos, que Fidel Alejandro Castro Ruz, escrito no livro dos eleitores com o número 28 do CDR um, exerceu o seu direito de voto, igual aconteceu nas eleições de outubro de 2007, janeiro de 2008 e abril de 2010.

Às sete horas no domingo abriu as suas portas, e cada um dos 29 000 585 assembleias de voto no país elegível para estas eleições, que foram chamados mais de oito milhões e meio de cubanos para eleger a 14 537 mil 168 delegados para as Assembleias Municipais do Poder Popular.

A primeira votação foi Salomé Caridad Fernández, aposentado e prestes a completar 86 anos de idade, mas vital e orgulhoso cidadão de exercer este direito, que é ao mesmo tempo um dever, na mesma escola que ele faz o líder da Revolução Cubana de eleições históricas primeira em outubro de 1976.

Feliz era muito ativo e também ao longo deste dia agitado para Camila Nunez, estudante colegial, membro da assembleia de voto como uma alternativa, e um dos cubanos 200.000 jovens, alcançando 16 anos de idade, exercício primeiro o seu direito de votar nesta eleição.

Os dois candidatos neste círculo eleitoral, incluindo a empresa atual, são uma amostra botão humanos qualidades, méritos e competências dos 32 mil 183 candidatos por as pessoas a serem seus representantes nos órgãos do governo local.

Raul Castro exerceu o seu direito de voto

Havana, 21 out (AIN) começou o dia apenas para eleger os delegados para as assembleias municipais do Poder Popular no domingo 21 de outubro, quando o General de Exército Raúl Castro Ruz, Presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, exerceu seu direito de voto na estação de pesquisa eleitoral n º 1 107, no município de Plaza de la Revolution.

"Obrigado a todos por me deixar vir a esta hora", ele disse aos moradores presentes na escola depois de uma breve troca com eles.Ao chegar na votação Raul falou com seus membros e, depois de lançar a votação, carinhosamente saudado os pioneiros que guardavam a urna, enquanto parabéns por fazer esse dever importante