Palácio dos Bandeirantes, já ouviu falar? Bem é a sede do governo do estado de SP, localizado numa área nobre do Morumbi e cercada e sitiada por uma quadrilha que completará 20 anos no poder, e claro descontando os demais anos do governo Quercia e Fleury onde também tinham as garras.
A mídia paulista, branca, elitista e arrogante insiste em dizer que há corrupções e corrupções. Tratam desproporcionalmente casos e acasos na política nacional e em São Paulo criam opiniões públicas diversas e controversas. O "tudo igual" na política serve apenas aos que estão no poder.
Pois bem, se caso haja algum manifestante com compreensão sobre onde ele ou ela esta vivendo, deve priorizar dois lugares: o Palácio dos Bandeirantes e a sede (invadida) da Rede Globo (Morumbi e Berrini são bons símbolos do Brasil dos que trabalham para manter o padrão elite de ambas regiões), e claro com um detalhe, se conseguir chegar nos portões!
Motivos para isso? Claro toda manifestação tem um motivo. A SABESP recentemente fez um contrato de 22 milhões de reais com uma empresa de ....tratamento de esgoto, saneamento básico...NÃO, de publicidade e SEM CONCORRÊNCIA...ai pode? (veja a matéria: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,sabesp-assina-as-pressas-contrato-para-propaganda-,1115332,0.htm)
E quem está enfrentando a situação? A bancada do PT. (veja a matéria: http://www.pt.org.br/noticias/view/sp_pt_questiona_corte_nas_areas_sociais_no_orcamento_do_estado_2014)
Aos guarulhenses NADA! Esse é o lema do governo do estado de SP governada por Alckimin (PSDB), veja o caso da pediatria do Hospital Geral no Cecap que não atende mais pediatria e joga a demanda para a prefeitura (veja a matéria: http://www.guarulhosweb.com.br/noticia.php?nr=46777), bem como as reclamações como as registradas no site "reclame aqui" (http://www.reclameaqui.com.br/5473425/ose-hospital-geral-de-guarulhos-hgg/omissao-de-socorro/) e na imprensa local sobre as condições de insalubridade e infecções que atingem trabalhadores da saúde e usuários, veja a matéria: http://www.diariodeguarulhos.com.br/2013/07/04/4831/.
E os funcionários e profissionais da saúde denunciam as condições de trabalho, veja a matéria: http://issuu.com/folhametronews/docs/folhametro-06-02-13, mostrando que a gestão estadual entrega os hospitais para as "organizações sociais" e pouco se preocupa com o controle e a fiscalização, quem sofre? Nós, moradores.
Salve o Padre Bento! Hospital que representa a historia da cidade de Guarulhos quase agoniza com a ausência total do governo do estado na gestão do Hospital, agonizando o complexo hospitalar é o retrato do descaso com trabalhadores da saúde e pacientes, que deu inclusive na grande imprensa, "Eles afirmam que o Padre Bento está há quase 30 dias sem telefone, e que assistentes sociais usam seus celulares pessoais para trabalhar. “Se tiver óbito, a gente precisa ir na casa da pessoa para avisar”, relata um dos funcionários. O hospital é estadual. Não foi permitido ao G1tirar fotos ou falar com pacientes dentro da unidade.", veja a matéria: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/06/funcionarios-reclamam-de-falta-de-estrutura-em-ps-de-guarulhos.html.
E o "Rouboanel" esta passando e rasgando a paisagem verde da Serra da Cantareira que passa por nossa cidade, com detalhe o único acesso é pelo aeroporto e com pedágio! O custo total da obra é de 1,7 bilhões e beneficia apenas os interesses da já complicada rede de carros e caminhões que cruzam o nosso estado e a nossa cidade.
E claro, para não esquecer. Melhor ler os fatos por outros blog's democráticos, só um click: http://www.viomundo.com.br/denuncias/propinoduto-tucano.html e http://revistaforum.com.br/blog/2013/11/psdb-sofre-com-crise-moral-de-suas-principais-liderancas-em-sao-paulo/, e não esqueça a imprensa paulista é imparcial e dissimulada.
"Porque o sr. atirou em mim", pergunta um jovem negro a um PM. Essa chacina de jovens tem que parar! E é sobre o governo do PSDB que estão havendo as mortes, desaparecimentos e assassinatos da juventude negra, pobre e periferica. Veja a matéria: http://www.brasildefato.com.br/node/26549
A ausência de políticas públicas de juventude aliada uma educação estadual fraca com uma polícia ainda formada com a mentalidade das décadas de 1960 e 1970, sem reformas necessárias na sua forma, evidenciam isso que estamos assistindo: assassinato de jovens filhos (as) da classe trabalhadora!
Enfim, fiscaliza SP é hora de reagir! Pensar um outro projeto de estado possível e livre das elites que aqui governam, mandam e se sentem donos do poder.
Que em 2014 possamos nos manifestar sim, mas contra o verdadeiro e único inimigo do momento!