sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Protestos no Chile



A Juventude Chilena cansada dos desmandos dos governos neoliberais e da herança maldita de Pinochet que privatizaram a educação e forçaram a sociedade chilena a pagar para ter acesso a escola do básico ao superior.

O povo não quer as migalhas do modelo economico que encheu os bolsos das grandes corporações, mas que concentrou riqueza as custas dos trabalhadores (as).

Esse levante que reúne num só dia 100 mil participantes e já dura quatro meses é a prova de que não há tempo e nem idade para se lutar, neste vídeo um menino carrega um cartaz que diz: "Eu vou lutar hoje para poder estudar mais tarde"...todo apoio a luta da juventude chilena.

No Brasil a situação do ensino público também está insutentável, durante a 2ª Feira do Estudante pudemos colher muitos depoimentos de jovens que querem uma escola melhor, de qualidade, que dialogue com as suas necessidades e sonhos.

A velha escola que se prepare, a juventude brasileira está se alimentando da ousadia dos jovens chilenos. Hora de levantar essa bandeira.

Aqui no estado de Sãso Paulo o governo-imperial do PSDB (e seus serviçais Demo, Pps e PV), a duas decádas tem destruindo a Educação Pública. A ré-forma (que fez a educação andar para trás em São Paulo), fez com que surgisse um novo tipo de analfabetismo, que é o funcional - o jovem conclui os estudos mas não aprendeu todo conhecimento suficiente - atinge grande parte da juventude paulista.

Professores desvalorizados, escolas abandonadas, violência...a juventude vai se levantar!!! Viva a juventude!