sábado, 16 de março de 2013

Eu aplaudo ao final do hino nacional, por orgulho, respeito e com a lei a meu lado! Eu sou brasileiro (a), sou civil e nao militar

Polêmicas, assim querem sempre dizer sobre mim. Sempre me metendo em polêmicas. Sim, e esta já faz um tempo que gostaria de me manifestar: qual é a demonstração de respeito diante do hino nacional?

Aplaudir ou não? Se postar diante da bandeira ou não?

Revista nova escola:

Como as pessoas devem se portar ao ouvir o Hino Nacional?

Editado por Elisa Meirelles (novaescola@atleitor.com.br). Com reportagem de Gabriela Portilho
 
"O comportamento que temos de ter ao ouvir o Hino Nacional está previsto na Lei nº 5.700, aprovada em 1971 e em vigor até hoje. Essa legislação propõe que o ouçamos em pé e em silêncio, com a cabeça descoberta. Qualquer outra forma de saudação durante a execução - como acompanhar com palmas ou assovios - é proibida. Não há nada na lei, no entanto, que impeça as pessoas de aplaudir depois que o hino termina."
 
 
Quer conferir sabido, veja o link da lei (LEI): http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L5700.htm
 
Eu não sou militar sou CIVIL, minhas regras são respeito e orgulho ao país! E demonstro-a legalmente e com o entusiasmo que merece...
 
Esse papo de ficar em silêncio ao final é papo de milico, quem tem farda segue sim regras de postura pelo DECRETO N. 2.243 - DE 3 DE JUNHO DE 1997 - Regulamento de Continências, Honras, Sinais de Respeito e Cerimonial Militar das Forças Armadas. link: http://www.defesacivil.rj.gov.br/documentos/regulamentos/Rcont_EB.pdf
 
Outras curiosidades: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hino_Nacional_Brasileiro
 
 
Hora de enterrar os velhos ossos da ditadura, abrir os olhos para um novo país...ousar quando o que parece certo é ceder...jamais! este país é uma construção, eu quero fazer parte da mudança!