segunda-feira, 7 de maio de 2012

Guarulhos recebe o projeto Praças do PAC



Caro Leitor e Leitora,

Das lutas que a gente assume quando está no governo uma delas é a possibilidade de decidir, construir e garantir mais direitos e cidadania. Esse debate sobre as Praças do PAC foram feitas quando eu ainda estava secretário da Assistência Social, dentre os lugares que foi pleiteado por mim estavam o Recreio São Jorge e a Vila Any e região . Entre negociações entre várias áreas, uma delas proposta foi atendida na decisão de governo, a vila Any. Onde na região do Recreio São Jorge ficou a possibilidade de implantar um Ceu.

Fico feliz em saber que o governo federal já liberou os recursos e a assinatura do Termo junto a Caixa Econ. Federal. Isso faz a gente sentir que vale a pena, se a luta não é pequena!

Fonte: Jornal Diário de Guarulhos


A cidade receberá três unidades de 7 mil metros quadrados cada uma, que serão implantadas na Avenida da Estação, na Vila Any, na Rua Ivan Edmundo Scaramelli, no Jardim Bondança e na Praça da Amizade, na Vila Carmela.
Nas unidades do município estão previstas a construção de uma edificação multiuso com cineteatro de 120 lugares, telecentro, biblioteca, salas de multiuso, centro de referência de assistência social (CRAS) e vestiários. O projeto contempla também construção de quadra de areia, pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta poliesportiva, espaço para terceira idade, anfiteatro, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.
O custo total será de R$ 10, 5 milhões, sendo que a cidade é a responsável pela disponibilização dos terrenos, gestão, manutenção e funcionamento dos locais, além da contrapartida financeira de R$ 600 mil. A Caixa será o agente financeira operador para os financiamentos.

Fonte: Governo Federal 

PRAÇAS DOS ESPORTES E DA CULTURA

Prevê a construção de até 800 Praças dos Esportes e da Cultura pelo país, para integrar num mesmo espaço físico programas e ações culturais, esportivas e de lazer, além de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. O objetivo é promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. Bibliotecas, anfiteatro, quadra poliesportiva e Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) são exemplos de espaços que comporão a Praça dos Esportes e da Cultura.