O PT de Guarulhos esta realizando encontros regionais para construção do Programa de Governo (2013-2016), que será apresentado para cidade nestas eleições.
Inovar, renovar e ousar é o que o PT de Guarulhos quer para cidade para um novo mandato. O projeto político que representa Guarulhos em todos os segmentos a doze anos agora tem a tarefa de manter os serviços em funcionamento, avançando e planejando cada ação para Guarulhos.
As políticas públicas também devem e serão os elementos de desenvolvimento, sendo que a Política Cicloviária é uma das novidades e que foi iniciativa do governo do PT .
Nesses debates tenho defendido mais ciclofaixas de lazer e ciclovias para atender a demanda dos usuários da bicicleta que utilizam para o trabalho, esporte ou lazer.
Vejam inclusive o que a infraero fez recentemente: ampliou as vagas do bicicletário de 200 para mais de 500 vagas, e estamos dialogando para integrar ações entre Coordenadoria da Juventude, Secretaria de Transporte e Trânsito e Infraero.
INFRAERO DISPONIBILIZA MAIS UM BICICLETÁRIO NO AEROPORTO DE GUARULHOS
O ciclista que frequenta o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos tem a disposição mais uma área para estacionar a sua bicicleta. Em abril deste ano, a Infraero disponibilizou mais um espaço para bicicletário, localizado em frente ao edifício do Terminal de Logística , com 270 vagas.
O local é muito utilizado por profissionais que residem, relativamente, próximo do aeroporto, trabalham na comunidade aeroportuária e utilizam bicicletas como meio de transporte. Com essa ação, a Infraero amplia o número de vagas para o estacionamento de bicicletas : de 268 para 538 vagas.
O bicicletário do Aeroporto de Guarulhos começou a operar em 2009. A primeira unidade foi instalada entre o terminal de passageiros 1 e o terminal de logística, com capacidade para estacionar até 268 bicicletas.
Usuários aprovam o espaço Sem dúvida, o bicicletário atende à demanda dos trabalhadores que residem nas proximidades do Aeroporto de Guarulhos e optam pela bicicleta como meio de transporte.
Gilmar Lima Pereira, trabalhador da empresa Tristar, aprovou a iniciativa. “Ficou tudo muito mais fácil. Agora, podemos trabalhar tranqüilo, com a certeza de que a nossa bicicleta está em local apropriado e seguro”, disse o profissional.
“Uso o bicicletário diariamente”, conta o operador de equipamentos do Teca, Sérgio Luiz Alves da Silva.
“Ficou mais fácil deixar meu meio de transporte aqui. Está mais próximo”, disse com aprovação.